quarta-feira, 6 de julho de 2011

Conversando com Sophia - Parte III - A Hora do Banho


- (Cantarolando) Tchau preguiça, tchau sujeira, adeus cheirinho de suoooor...
- Qual é, mamãe, que você tá aí cantarolando desse jeito?
- O que que você acha, gracinha? Ora do banho, ué, já devia saber....
- Ihhhhhhh! Nem vem que não tem! Não tomo banho nesse frio mas neeeeem...
- E você lá tem vontade própria? Vai tomar, sim, e acabou!
- Vixe, mamãe! Pra quem não gostava da fruta, você até que virou uma bela de uma defensora, viu?
- Como é que é a estória, Sophia?
- É isso mesmo! Meu pai me contou tudo!
- Tudo o quê exatamente?
- Tudo. Que quando vocês namoravam você não tomava banho. Quer dizer, até tomava... mas, nos dias frios, chiaaaava antes...
- Ora bolas, mas esse seu pai vai ouvir. Onde já se viu, falar uma coisa dessas pra você.
- Ah, mãe, largue de besteira! Eu e o papai somos amigos íntimos!
- Amigos íntimos... sei... Agora, as histórias dele ele não conta, não é? Já te falei daquela vez que ele foi para o Rio de Janeiro e passou uma semana....
- Já mamãe. Já. Mais de mil vezes.
- Afff... também não precisa ser grossa!
- Olhe só, mãe, de qualquer modo, o que eu tenho percebido é que você e o papai, quando eram jovens...
- Como assim "quando eram jovens"? Eu ainda estou na flor da idade, meu bem!
- Sim, você entendeu... Antigamente, vocês tinham autonomia para decidir quando iam tomar banho. Eu também quero decidir que dia...
- Diaa???
- Tá, tá... que horas fazer minha higiene pessoal. Eu também tenho meus direitos.
- Ahhhhh! É mesmo? Pois eu quero lhe dizer que você está muito desinformada, mocinha! Desde quando, essa casa é regida pelas leis da democracia?
- Ahn? Mas eu sempre soube que ela era...
- Pois é! Falou bem: "era". Pois eu acabo de dar um golpe de Estado e, a partir de agora, o regime é de ditadura e, por sinal, eu aconselho, pro seu próprio bem, que você adiante logo esse banho, porque senão a repressão vai começar!

By: Milena Farias

Nenhum comentário: