quinta-feira, 30 de junho de 2011

Conversando com Tobias e Sophia


Conversando com Tobias e Sophia - Parte I

Eu tava sentado no meu sofá, lendo o jornal e vejo um vulto no chão. Olhei e nada. Voltei à minha leitura matinal e vi de novo um vulto. O que era aquilo?
- Milena, a diarista limpou a casa direitinho? - perguntei a ela que ainda estava se levantando.
- Sim amor! Porque?
- Por nada! - Voltei à minha leitura quando vi uma cabecinha se escondendo atrás da poltrona.
- Pode sair, Tobias, já te vi!
- Poxa, papai é esperto!
- Que bom que pensa assim, Sophia não comunga da mesma ideia. - Falei sorrindo e ouvi:
- Sophia não sabe de nada, ela nem sabe...
- Me enganar? Sophia, sai daí de trás do sofá, eu também te vi!
- Que coisa, hoje ele acordou com a macaca! - disse Sophia.
- Com a macaca nada, estou atento a vocês dois, ou pensam que engoli o susto de ontem. Meu Deus, vocês falam! Preciso levá-los ao Fantástico!
- Fantástico coisa nenhuma! - agora eu me assustei, Milena ainda é a única que consegue me surpreender, mesmo saindo do quarto toda arrumada e linda como sempre para dar aula. - esses meninos tem de ir é ao Programa do Gugu! - agora sim, decepção.
- Programa do Gugu?! Mil vezes o Fantástico!
- Mas os filhos são meus também e eu prefiro o Gugu...
Sophia e Tobias se olham e comentam:
- Esses dois são louquinhos, louquinhos.
- É, melhor ficarmos calados, né?
- Acho que não.
- Você é demais Sophia!
- Eu sei, puxei a mamãe.
E a discussão continuava rolando...

Anderson Rabelo










* nem todos os fatos deste texto, condizem com a realidade.

Nenhum comentário: