sexta-feira, 8 de julho de 2011

Aprontando com a Família - Parte I


Aprontando com a Família - Parte I

Estava eu sentado em minha poltrona, quando ouço a voz de Milena dizendo docemente:
-Amooooooor! Tô fazendo a lista dos materiais pro seu aniversário! Quantas velinhas eu tenho que comprar, mesmo? - Eu sei que lá no fundo, ela me ama, mas também sei que ela quis tirar sarro da minha cara. Fiquei mudo, ela e Tobias deram uma gargalhada gostosa, pois eu me vingaria, ah, se vingaria!
Acordei cedo no outro dia. Levei as crianças para a casa dos meus pais para passarem o dia lá. Seis da manhã estava ouvindo meu pai dizer:
- Seis horas! Isso é hora de acordas as pessoas?
- Eu preciso, meu pai, desculpa! - Peguei meu carro e saí voando de volta pra casa para utilizar meus materiais maquiavélicos para me vingar de ter sido chamado de velho.
Subi ao quarto de Sophia, em algum lugar dali eu sabia que Rodolfo estava guardado. (Rodolfo é o ursinho de pelúcia que Milena mais amou/odiou na face da terra) e coloquei na sala. Catei umas molas malucas e um pogobol e coloquei na porta do quarto dela. Consegui um DVD do Rá-Tim-Bum e pus na TV, foi quando ouvi passos na escada. Milena havia levantado.
- Andersoooooon, cadê os meninos?
- Hã, é, amor, levei eles pra casa dos meus pais!
- Que horas? Cedo assim, você é maluco, seu pai deve ter virado uma fera!
- Que nada, moreco, desce aí! - Escutei um grito:
- Aaaaaaiiiii, um pogobol!!! Que lindo!!! - Fiquei feliz, meu plano estava dando certo! Ela perguntou:
- Que que tá passando na TV? Rá-Tim-Bum? Gente, quanto tempo!!! - a cada descoberta de brinquedos antigos que Milena fazia, eu me empolgava mais com o brinquedo e menos com a vingança, no fim, terminamos brincando com tudo o que estava largado pela casa. Elástico, Pogobol, Lego, Pula-Pirata, Tazzo, até a hora que ouvimos a campainha e fui abri a porta. Eram meus pais, já passavam das vinte e três horas. Pendurados no colo do meu pai, Tobias e Sophia, de olhos esbugalhados. Meu pai falou:
- Voltaram à infância? Vocês não acham que estão velhos demais para isso? - Tobias e Sophia seguraram até a hora de meu pai e minha mãe irem embora e, assim que a porta se fechou, os dois gritaram:
- VELHOOOOOOOSSSSS!!! - Explodiram em risos, eu e Milena nos olhamos, os agarramos e fomos mostrá-los a verdadeira forma de se brincar. Nós velhos é que sabemos como nos divertir!

Anderson Rabelo

Nenhum comentário: