domingo, 12 de junho de 2011

Conversando com Sophia – Parte II




Conversando com Sophia – Parte II


E no dia seguinte...

- Bom dia, filhota!

- Bom dia, mami!

- Seu pai tem me falado das conversas que você e Tobias têm tido com ele... Fiquei com ciúmes...

- Ahhhh! Que besteira mamãe!

Fiquei a observar aquele rostinho tão lindo, os olhinhos tão claros, os cabelinhos suavemente ondulados. Me orgulhei por pensar que parte de mim havia contribuído para formar aquela “pessoinha” tão perfeita.

Mas, de repente, em meio àqueles traços tão finos e serenos, percebi um ar de preocupação. Perguntei:

- O que foi, filha? Você me parece preocupada... – Falei com um tom levemente irônico, afinal, que preocupação poderia ter uma criança daquela idade? Mal sabia eu que nunca é cedo demais para se ter uma surpresa!

- Sabe o que é, mamãe? É que, às vezes, ouço as conversas de Tobias com o papai e, volta e meia, o vejo falar que você é “um sonho bom” que ele tem.

- Hunnn...

- Isso quer dizer que ele sonha com você da mesma forma como eu sonho com bombons e chocolates?

Nessa hora, não pude conter o riso e respondi:

- É por aí, minha linda!

Ao que ela retrucou:

- Puxa, mamãe! Que lindo! Sabe, um dia também quero ser o sonho bom de alguém...

- Mas você já é o nosso sonho bom, princesa! Seu pai e eu sonhamos muito com você e com o Tobias.

- Não, mãaae. Eu sei que vocês sonharam conosco, mas... não é disso que estou falando... estou falando de... você sabe... de ter um... UM NAMORADO – ela largou quase num soluço.

- Isso é coisa que se diga, menina! Você não tem nem um ano de idade ainda. Não precisa ter esse tipo de preocupação agora!

- Bom...de repente, puxei a você! Papai sempre diz que você era precoce! – Disse ela sem nenhum pudor! E arrematou:

- Você foi precoce nisso também, mamita? Pensou em namorados tão cedo como eu?

- Hunn.. Eh... Arrrg... Ehhh... Andersoooooooooooooon! Sua filha está querendo falar com você aquiiiiii! ... Agoraaaaaaaaa!


By: Milena Farias

Nenhum comentário: