sábado, 7 de junho de 2008

Encontro da Gramática Normativa e da Gramática Popular II


Encontro da Gramática Normativa e da Gramática Popular II

Num belo dia de sol, em alguma biblioteca do país, dois conhecidos nossos se reencontram!
- Vééééi, você por aqui!!!
- Nobre cidadão, como anda vosso furor?
- Hã?! Como é que tá tu?
- Vou-me em bons grados. O que lês?
- Ah, isso? Besteira, poesia man.
- Poesia Man? Desconheço tal autor.
- Não, er..., ah, é poesias do Drumondi preu dizer pra minha nega.
- Ah, sim, Drummond! Excelente! De um gosto refinadíssimo, er... qual a vossa graça?
- Ave Maria?!
- (Em risos) Acho que não me expressei bem; vosso nome, qual é?
- Aaaah, agora sim, José e o seu?
- Martim. Concede-me estas poesias para que eu possa reprografá-las, devolvê-lhas-ei em curtíssimo tempo.
- Emprestar até posso, mas repro, isso aí que tu disse acho que não vai poder não, é da biblioteca e foi caro.
- (Novos risos) José, reprografar é sinônimo de fotocopiar, xerocar.
- Ah, xerocar pode, mas esse tal de sinônimo não trabalha na xerox daqui não se ligou?
- Tudo bem José (risos), empresta-me, as devolverei logo. Prometo.
- Tá bom, tô aqui esperando viu seu Martim? Cada viagem desse cara, agora queria repo..., re..., acabar com as poesia, sei não viu?

Anderson Rabelo

Nenhum comentário: