quinta-feira, 29 de junho de 2023

Breve História da Mulher que queria se matar para matar o Capeta

                                     

                                                           Imagem produzida por Inteligência Artificial


Certa feita, numa dessas igrejinhas em que o demônio visita mais que o próprio Deus, o Pastor pregava como costumeiramente:

- Ô Chesuis, eu sinto o Teu Poder. O Teu Poder Salva, o Teu Poder Cura, Senhor. Senhor Chesuis, vem desarmar toda a obra de Satanás, vem desarmar toda a Macumba, as obras do Capiroto, Senhor, ô cantamarailachuria... – e o povo retrucava:
- Ôôô!!!
- Amém, meu Pai!
De repente, uma irmã vem de lá do fundo:
- Pastor Melquisedeque. – um parêntese, por que todo nome de pastor relembra o Antigo Testamento? Estou escrevendo isso só para manter o padrão, ok? – eu tenho um plano para derrotar o inimigo.
- Ô irmã, fala, mulher!
- Quando a gente se mata, a gente vai pra o inferno, certo?
- Certo.
- O Capeta tá lá, certo?
- Sim, irmã Glória. (N.A.: sim, o nome dela foi escolhido a dedo.)
- E se eu me matasse e matasse esse cão? – de repente, a igrejinha silenciou. Aquele silêncio que sempre desejei que toda igreja neopentecostal fizesse, mas nunca faz, sabe? O que Glória propunha era loucura. Um sacrifício, meu Deus, um sacrifício.
- Glória, você sabe o que está propondo?
- Sim, Pastor.
- Você quer se matar, esse pecado é grave. – alguém grita lá do fundo:
- Tá ficando doida, Glória? – e Glória responde:
- Quero te salvar, fio de uma égua. – novamente o Pastor:
- Você tem filhos, marido, família, Glória.
- Eu sei Pastor, mas esse sacrifício vai ser bom até pra eles. Minha vida tá um inferno. – diz Glória chorando. – Eu preciso matar aquele rabudo dos infernos pra ver se a vida dos meus filhos melhora.
- Ora, irmã, não precisa ficar assim. Estamos aqui para orar por você. O que está acontecendo? – gritam dois irmãos ao fundo:
- Amém!
- Aleluia, Jeová!
Glória, chorosa, coitada, desconsertada começa a falar da sua vida:
- Meu marido já não me ama mais, Pastor. Ele tem outra, com certeza tem outra mulher, ele não me procura, não me dá um cheiro no pé do pescoço...
- Calma irmã, não se exponha assim. Podemos conversar com o seu marido, não precisa se matar por isso. O Cão é mais forte que você.
- Meus filhinhos. Ah, Pastor, um deles se meteu no mundo das drogas, tá se acabando, não aguento mais, uma hora é dinheiro que me pede, outra hora é o DVD que rouba lá de casa. O outro, mais velho, não tá nem aí pra nada, não estuda, não arranja um emprego, que futuro, meu Deus, eles vão ter?
- Calma irmã, seus filhos estão nas mãos de nosso Deus, é ou não é Igreja? Bate o pé e manda língua de fogo, Senhor! Chiriamalandaia – a igreja responde:
- Aleluia!
- Amém!
- Ôôôô!
Glória retoma:
- Pastor, além disso tudo – e chora a coitada da Glória – eu perdi meu emprego. Não tenho mais nenhum centavo furado, não sei como irei devolver o dízimo.
- Sem emprego? – pergunta o Pastor Melquisedeque.
- Isso. – responde Glória.
- Sem dízimo? – pergunta novamente o Pastor.
- Humrum. – responde Glória triste e decidida.
- Aleluia. – diz alguém desconhecido logo repreendido pela assembleia.
Breve silêncio na Igreja, ouve-se a voz do Pastor iniciando baixinho e, aos poucos, crescendo:
- Corajosa, meus irmãos, este é um exemplo da coragem de Deus. Esta irmã, meus irmãos, nobre irmã, ela vai se matar por cada um de nós. Eu disse SE MATAR... É PRA GLORIFICAR DE PÉ, IGREJA!
- AMÉM!!!
- ÔÔÔ!!!
- ALELUIAAA!!!
- Ela tem um plano que é matar o demônio e ela, acabo de sentir o Poder e a vontade de Deus, irmãos, ela está abençoada por Deus PARA A MORTE!!! ELA, ELA SIM É A NOSSA SALVADORA!!! Glórificado seja, louvado seja Nosso Senhor por sua vida, Amém, ALELUIA!!!
Em coro, toda a igreja replica:
- ALELUIA!!!
- AMÉM!!!
- GLÓRIA A DEUS!!!
- ÔÔÔÔ!!!
- CHURIAFARDUNFAAAA!!!

Nenhum comentário: