quinta-feira, 17 de maio de 2012


 
 Em homenagem à nova Lei sancionada em Salvador que proíbe os DJ's de Buzú, um pequeno texto...

____________________________________________________
 
DJ de Buzú (isso daria um arrocha, né Silvano Salles?)

 
Cinco horas da manhã. Acabo de acordar, escovo os dentes, tomo um café e saio para pegar meu ônibus. Doce silêncio do fim da madrugada. Sento no banco quando de repente senta no banco de trás um sujeito com um celular nas mãos ouvindo Pablo do Arrocha. Tantos gritos de "Ê paixão!" logo de manhã cedo me irritaram. Agora é lei, não pode ouvir música sem fone de ouvido, senti uma pequena esperança no meu coração, virei-me e falei: - O senhor sabia que é proibido ouvir som sem fone de ouvidos no ônibus? É uma falta de respeito, educação e, agora, é crime!
- Quem vai me prender? O cobra? - Respondeu o rapaz sem esboçar muita preocupação com isso. Me irritei, fiz o meu melhor discurso sobre o problema da cidade, o estresse que vivemos e a falta de educação que hoje já parte de dentro de nossas casas, pois não educamos nosso filhos e franqueamos isso às escolas e dão nos DJ's de Buzú. O rapaz até se emocionou:
- Peraê meu brother, cê tem razão cara, me desculpaê, viu? Não fiz por mal! - e graças a Deus parou de ouvir Pablo do Arrocha. Voltei a descansar meu velho e cansado ouvido até o trabalho, quando de repente, sobe um pastor querendo "pregar" (aos berros) a Palavra de Deus.
E esse, quem impede?
- Amigo - disse eu virando ao DJ - pode ligar teu som novamente?
 
Anderson Rabelo

Nenhum comentário: