sexta-feira, 6 de março de 2009

Caixinha de ideias



Caixinha de ideias surgiu na última questão da prova na faculdade. Pedia pra criar um texto em cima do texto de Maria Colassanti "uma idéia toda azul".

ATENÇÃO, QUANDO COLOCO TRAÇO BAIXO É SÓ PRA MARCAR O ESPAÇAMENTO, NÃO SÃO FALAS!!!


Caixinha de ideias

___Abri minha caixa de ideias, sei que ali existe uma azul. Vamos ver; uma vermelha, uma verde, nheca uma toda gosmenta!
___Roxa, amarela, olha só, minha idéia musicada, que som legal!
___Sei que a azul está aqui em algum lugar, mas onde?
___Tem uma pintada de Leminski, outra pintada de Brown, verde de novo?! Se bem que verde é quase azul né?
___Laranja, cinza, preta, caraca, tem tudo menos o azul! A caixa tá esvaziando e nada!
___Ideias pintadas de branco, ideias pintadas de Clarice Lispector e nada de azul. Acabaram as ideias.
___Opa, espera, que é isso? Minhas mãos estão azuis? Aaaaaah, entendi, minha ideia azul se misturou com as outras ideias e criaram novos tons com o ritmo e o suingue de minha ideia musicada, legal!!!

"Acordei bemol
estava tudo sustenido
sol fazia, só não fazia sentido."
(Paulo Leminski)

Anderson Rabelo

Nenhum comentário: